Um morador de rua, identificado apenas como "Dragão", foi morto com golpes de faca nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (06), em frente a Nova Ceasa, na zona sul de Teresina. O acusado da autoria do crime foi preso momentos depois, nas proximidades do local do homicídio.

Ao GP1, o tenente Cristino, do 6º Batalhão da Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, informou que tanto a vítima quanto o acusado são pessoas que vivem em situação de rua e teriam se desentendido publicamente na madrugada desta terça-feira.

"Ele foi morto com golpes de material perfurante, possivelmente faca. A vítima era morador de rua e vivia ali pela frente da Ceasa, conhecido como Dragão. A gente sabe que durante a noite ele discutiu com um suspeito que também era morador de rua", relatou o tenente Cristino.

Prisão

Ainda conforme as informações repassadas pelo tenente do 6º BPM, a equipe da PM foi acionada por volta de 5h30 da manhã desta terça-feira. Então, momentos após encontrarem o corpo da vítima, os policiais que atenderam a ocorrência efetuaram a prisão do acusado de matar a vítima.

Em posse dele, foram apreendidas facas. Desta forma, tanto o acusado como os itens apreendidos foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Teresina.

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) deve investigar o caso. O corpo do morador de rua foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML).