A Justiça do Piauí decretou a prisão preventiva de Halysson Rodrigo Pereira do Nascimento, suspeito de ser o autor do disparo de arma de fogo que atingiu a pequena Emilly Gabrielle Machado de Macedo, crime ocorrido na noite dessa sexta-feira (30) em frente a uma escola no bairro Mocambinho, zona norte de Teresina. A decisão foi proferida na manhã deste sábado (01) pelo juiz Roberth Rogério Marinho Arouche, em audiência de custódia.

Halysson Pereira do Nascimento foi preso em flagrante logo após se evadir do local do crime. Segundo informações de testemunhas, o acusado chegou na escola, onde ocorria uma festa junina, e efetuou disparos para atingir um desafeto, contudo, os tiros acabaram acertando a criança de 5 anos e uma mulher de 28 anos, identificada como Francimara Leôncio Carvalho.

Foto: Carolina Matta/GP1
Viatura no local onde ocorreu o crime

Emilly Gabrielle foi atingida no queixo. Já Francimara foi baleada na panturrilha. A criança precisou ser encaminhada ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde passou por cirurgia. Ela está consciente, estável e não apresenta danos neurológicos.

Foto: Reprodução/WhatsApp
Halysson Rodrigo Pereira do Nascimento

Audiência de custódia

Após conduzir a audiência de custódia de Halysson Pereira do Nascimento, o juiz Roberth Rogério Marinho entendeu que a prisão preventiva do acusado era necessária, diante da gravidade do delito. “Ante a gravidade do crime resta imperioso garantir a ordem pública, bem como garantir a instrução criminal ou para assegurar a aplicação da lei penal, posto que o custodiado se desfez da arma usada para cometer o delito, o que dificultou a investigação”, destacou o magistrado.