A Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia de Segurança e Proteção ao Menor (DSPM), prendeu na manhã desta segunda-feira (10) um homem identificado como J. W. F. P, acusado de participação em um estupro coletivo registrado no bairro Nova Brasília, zona norte de Teresina. A vítima, que na época do crime tinha 17 anos, acabou ficando grávida.

O caso chegou até a Delegacia de Segurança e Proteção ao Menor, através de um Boletim de Ocorrência registrado na Delegacia da Mulher, que identificou que um dos agressores se tratava de um adolescente de 16 anos, além do tio que era maior de idade.

Com o avanço das investigações, que apontaram que a vítima foi violentada em estado de embriaguez, os policiais da DSPM conseguiram apreender o menor em junho deste ano e o encaminharam para o Centro de Internação Provisória.

Após comprovada a participação do J. W. F. P no crime, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva, que foi acatada pelo Poder Judiciário. J. W. F. P foi localizado na manhã desta segunda, em seu endereço, no bairro Nova Brasília, onde foi dado cumprimento ao mandado de prisão preventiva em seu desfavor.