Testemunhas ouvidas pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) afirmaram ter visto o personal trainer Kelven Wannille da Costa Leão próximo à ponte do Mocambinho na madrugada desta quinta-feira (13), horas antes dele ser encontrado morto no Rio Poti, na zona norte de Teresina.

A informação foi repassada pelo delegado Jorge Terceiro, da Delegacia de Desaparecidos, durante entrevista à imprensa logo após o corpo do personal ser localizado. Segundo ele, as testemunhas ouvidas disseram ter visto Kelven Wannille por volta das 4h20.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1
Delegado Jorge Terceiro

"Localizamos testemunhas que inclusive viram o Kelven transitando a pé por volta de 4h20 ou 4h40 da manhã, próximo à ponte do Mocambinho", informou Jorge Terceiro.

Kelven Wannille foi encontrado sem vida na tarde desta quinta-feira (13). Seu corpo estava boiando no Rio Poti, quando foi avistado por pescadores, que acionaram as autoridades.

Foto: Reprodução/Whatsapp
Kelven Wannille da Costa Leão

O personal trainer havia desaparecido na madrugada dessa quarta-feira (12), após sair de sua casa, na região da Santa Maria da Codipi. Ele saiu de moto, afirmando que estava indo a uma consulta médica.

Câmera registrou moto usada pelo personal sendo abandonada

O GP1 teve acesso às imagens de uma câmera de segurança que mostram o momento em que uma pessoa, ainda não identificada, abandona a motocicleta utilizada pelo personal trainer. O delegado Jorge Terceiro disse que ainda não é possível atestar se a pessoa que abandonou a moto era o próprio Kelven.