O delegado Jorge Terceiro, do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), afirmou que a causa da morte do personal trainer Kelven Wannille da Costa Leão será definida somente após a conclusão dos laudos da perícia e do Instituto de Medicina Legal (IML). A declaração se deu em entrevista à imprensa na tarde desta quinta-feira (13), logo após o corpo de Kelven ser encontrado boiando no Rio Poti, na zona norte de Teresina.

Segundo o delegado Jorge Terceiro, que é titular da Delegacia de Desaparecidos, qualquer afirmação a respeito da causa da morte neste momento seria precipitada.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1
Jorge Terceiro

“Só a partir da perícia no local com o laudo correspondente e o IML com o laudo respectivo é que podemos chegar a uma conclusão da causa da morte. Qualquer diligência agora ou afirmação nesse sentido é precária”, declarou Jorge Terceiro.

Novas imagens

Foto: Marcelo Cardoso/GP1
Equipe do DHPP

Ainda conforme o delegado, ainda não é possível se é Kelven Wannille quem aparece no vídeo abandonando sua motocicleta próximo à Avenida Josué de Moura Santos. O titular da Delegacia de Desaparecidos explicou que serão analisadas outras filmagens durante a investigação.

“Temos uma série de filmagens, a filmagem que foi divulgada, pela distância e por ser à noite é inconclusiva, mas estamos em posse de outros elementos que ainda estão sendo avaliados pela equipe, e ao final de todo o arcabouço vamos chegar à conclusão. Agora é aguardar os laudos”, concluiu o delegado Jorge Terceiro.