O Altos empatou em 1 a 1 com o América-RN e segue em situação complicada no Brasileirão Série C. A partida foi neste domingo (16), válida pela 13° rodada, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. Durante a partida, o Jacaré até tentou, mas faltava capricho na conclusão das jogadas. Já o Mecão era mais efetivo, mas pouco criava. Com o resultado, ambas as equipes continuam no Z-4.

Primeiro tempo

O Altos tentou sua primeira finalização com apenas 1 minuto de jogo. A criação de jogada parou por aí, já que o Jacaré circulava a bola, mas não tinha efetividade. Em uma de suas poucas chegadas, o América-RN mostrou perigo. Aos 10 minutos, Matheuzinho recebeu dentro da área e finalizou para ótima defesa de Rafael.

O Altos reagiu novamente aos 14 minutos, onde Lelê arriscou de fora da área, Elielton desviou de cabeça e Bruno Pianissolla espalmou para escanteio. A tônica do primeiro tempo se refletiu com o Jacaré tentando cruzamentos na lateral sem efetividade e o Mecão apostando em uma postura mais defensiva sem sair muito para o ataque.

Por circular demais sem efetividade, o Altos acabou sendo penalizado. Aos 45 minutos, Álvaro recebeu belo passe pelo alto, saiu cara a cara com o goleiro e empurrou para o fundo da rede.

O gol deu uma acordada no Altos, que conseguiu o empate no último lance, aos 47 minutos. Bruno Collaço mandou a bola na área, a defesa do América-RN afastou, e a pelota sobrou para Tibiri, que estufou o pé para deixar tudo igual.

Segundo tempo

O Altos voltou do intervalo disposto a virar a partida. Com apenas um minuto de jogo, Victor Guilherme chutou forte de fora da área para defesa de Bruno Pianissolla. O Mecão respondeu aos sete minutos, onde Matheuzinho desperdiçou grande chance. Na ocasião, o atacante recebeu passe, ficou de frente para o goleiro e chutou para fora.

Não conseguindo chegar na troca de passes, o Jacaré buscou de outra forma. Aos 12 minutos, Manoel arriscou de fora da área, e em forte chute fez o goleiro adversário trabalhar. Aos 20, o América-RN reagiu com chute de Gustavo Ramos, que passou perto do travessão. O jogador teve outra boa chance aos 26, quando, após cobrança de falta, cabeceou tirando tinta da trave.

O Mecão teve outra boa chance com Wallace, aos 28 minutos. Após receber passe na lateral, o jogador se infiltrou dentro da área e finalizou para Rafael buscar no cantinho. O Jacaré respondeu logo em seguida, em cabeceio de Lucas Bessa, que quase entrou.

Aos 40 minutos, Rafael salvou o Altos após cobrança de falta venenosa. Aos 43, foi a vez do Jacaré chegar. Na ocasião, Manoel meteu um foguete de fora da área e carimbou o travessão, prevalecendo o 1 a 1 no placar.

Retrospecto

O placar não foi bom para nenhuma das equipes, que seguem na zona de rebaixamento. O Altos permanece na lanterna com 12 pontos. Já o América-RN está 18ª posição com 13.

Próximos compromissos

As equipes voltam a campo no próximo final de semana, pela 14ª rodada do Brasileirão Série C. O Altos enfrenta o Botafogo-PB no próximo domingo (23), no estádio Lindolfo Monteiro, às 16h. O América-RN terá pela frente o São Bernardo no sábado (22), no estádio Primeiro de Maio, às 19h.