A enfermeira do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Laurimary Caminha, que foi baleada na noite desse sábado (15), durante um atendimento no bairro Vamos Ver o Sol, recebeu alta. O motorista da ambulância também foi atingido com um tiro e segue internado no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

Ainda na noite de ontem, a vítima foi baleada na coxa durante um atendimento e precisou ser socorrida pelo médico da equipe, que não chegou a ser atingido pelos disparos. Ela foi encaminhada para o HUT e posteriormente para um hospital particular, onde deu continuidade aos cuidados médicos que duraram algumas horas, recebendo alta já no final da noite.

Entenda o caso

O GP1 apurou que a equipe do suporte avançado do SAMU foi acionada no início da noite desse sábado para atender um homem que havia sido baleado no bairro Vamos Ver o Sol, na zona sul da Capital, e ao chegar ao local os socorristas foram recebidos com diversos disparos de arma de fogo. A enfermeira foi atingida com um tiro na coxa e o motorista da ambulância foi baleado na perna.

O condutor passou por um procedimento cirúrgico e está bem. Equipes do 22º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, responsável pelo policiamento na região, foram acionadas e iniciaram diligências no intuito de localizar os envolvidos no atentado. O caso vai ser investigado pela Polícia Civil do Piauí.