O motorista de uma carreta, que transportava calcário, morreu no final da manhã desta quarta-feira (19), depois que o veículo que ele conduzia tombou na rotatória do Rodoanel de Teresina, localizada na região da Usina Santana, zona sudeste da Capital.

Ao GP1, o sargento Rafael, do Corpo de Bombeiros do Piauí, explicou que a causa presumível do acidente é que o condutor transitava em alta velocidade e não teria conseguido fazer a curva fechada na rotatória, o que teria provocado o tombamento da carreta sobre o guard raial, nas margens da via. Além disso, foi constatado que um dos pneus sacou e outro estourou, o que pode ter colaborado para a ocorrência do acidente.

"A gente não sabe precisar exatamente o que aconteceu, mas como aqui é uma rotatória e o pessoal vem nesse sentido de Altos-Teresina e a curva é muito fechada. Acho que ele [o motorista] não percebeu que tinha essa curva e por conta da velocidade, acabou não permitindo que ele fizesse essa curva e [o veículo] acabou tombando. Nós observamos que está faltando um pneu e o outro está estourado. Isso pode ter contribuído também para o acidente", relatou o sargento Rafael.

Populares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas o motorista foi a óbito, antes que a ambulância chegasse ao local. A cabine da carreta era ocupada somente pelo motorista, que ficou preso às ferragens.

O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para posteriormente fazer a remoção do corpo da vítima.