Um agente da Guarda Civil Municipal (GCM) de Teresina foi atingido por dois disparos de arma de fogo e teve sua arma roubada durante uma tentativa de latrocínio na manhã deste domingo (23), por volta de 5h30, nas proximidades da BR 316, no bairro Promorar, zona sul de Teresina.

O comandante interino da GCM, agente Waltenir, informou ao GP1 que os dois disparos efetuados pelos bandidos atingiram a perna do guarda municipal, que passou por atendimento médico e está bem. “Balearam o guarda municipal, derrubaram ele da moto e levaram somente a arma dele, está tudo bem com ele, as balas transfixaram e ele já está em casa se recuperando”, destacou.

O comandante interino ainda comentou que a corporação conseguiu prender um suspeito com as mesmas características de um dos assaltantes, mas ele acabou sendo liberado por falta de provas.

“Nós prendemos um suspeito que andava em uma moto, com as mesmas características, só que até então, não tínhamos provas para manter ele preso, pois não foi possível colher as imagens de uma câmera de segurança de um posto de combustíveis próximo”, informou o comandante.

O caso será investigado pela Polícia Civil do Piauí.