O delegado do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), Genival Vilela, afirmou em entrevista à imprensa que a família de Josielton Carvalho de Sousa, executado com três disparos de arma de fogo, na madrugada desta segunda-feira (24), na Vila São Francisco, zona norte de Teresina, era usuário de drogas e já havia sido apreendido por tráfico entorpecentes.

De acordo com o delegado, um levantamento inicial já está sendo feito pelas equipes de investigadores, no entanto, “segundo familiares, a vítima já tinha sido apreendida por tráfico de drogas e seria também usuário de drogas, além de consumir bebida alcoólica e fumar”, pontuou o delegado Genival Vilela.

Ainda conforme o delegado, o adolescente de 17 anos estava caminhando pela Rua Uberaba, na Vila São Francisco, próximo de sua residência, quando foi surpreendido com os tiros. Testemunhas relataram que o autor dos disparos estava em uma motocicleta e que após efetuar os disparos, fugiu do local. Ele ainda não foi identificado. “As pessoas entrevistadas até o momento informaram que não tinham conhecimento se essa vítima era ameaçada, então, pelo menos, até esse momento, não sabemos qual a motivação desse crime”, explicou.

Genival Vilela ressaltou, porém, que todas as informações colhidas até o momento serão analisadas, a fim de se chegar até o autor ou possíveis autores do homicídio. “Vamos confirmar essa informação preliminar de que o indivíduo agiu sozinho em uma motocicleta. Vamos atrás de imagens, testemunhas, conversar com familiares e, é claro, esclarecer a autoria desse crime.”, informou.

Entenda o caso

Um adolescente de 17 anos, identificado como Josielton Carvalho de Sousa, conhecido como Olho de Gato, foi assassinado com três disparos de arma de fogo por volta de meia-noite, na Rua Uberaba, Vila São Francisco, localizada no bairro Mocambinho, zona norte de Teresina.

A Polícia Militar isolou o local para a realização da perícia. Segundo os peritos, o adolescente foi atingido com pelo menos três disparos, um no braço direito, outro no ouvido e o terceiro nas costas.