Um homem, identificado somente pelas iniciais J.R.S.L., foi preso nesta quinta-feira (27) pelas equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), acusado de assassinar a tiros Maria Raimunda Cruz Silva, de 38 anos, no dia 23 de março deste ano, na Vila Dilma Rousseff, região de Santa Maria da Codipi, zona norte de Teresina.

A prisão foi realizada por meio do Núcleo Policial Investigativo de Feminicídio, durante o cumprimento do mandado de prisão temporária e busca e apreensão domiciliar em desfavor do acusado. De acordo com o diretor do DHPP, delegado Francisco Costa, o "Barêtta", a vítima estava com o marido quando três homens, em um veículo de cor branca, se aproximaram e efetuaram os disparos.

Foto: Divulgação/SSP-PI
Acusado de assassinar a tiros Maria Raimunda Cruz Silva foi preso

“O homem foi baleado, no entanto, conseguiu fugir após entrar em um matagal, a mulher não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local. Esse homem que foi preso na data de hoje é apontado como o principal suspeito desse crime”, disse o delegado.

Relembre o caso

Maria Raimunda da Cruz foi assassinada com disparos de arma de fogo na noite de 23 de março de 2023, na Vila Dilma Rousseff. O esposo dela, considerado o alvo da execução, acabou escapando com um tiro no ombro.

De acordo com relatos de testemunhas, o casal estava se deslocando a pé pela Rua Conquista, por volta de 21h, quando os dois foram abordados. Os suspeitos efetuaram vários disparos e dois deles atingiram Maria Raimunda nas nádegas e no peito.