A Polícia Civil do Piauí anunciou que está à procura de Anderson Figueredo, o ex-marido acusado de tentativa de feminicídio ao esfaquear a ex-mulher, nessa quinta-feira (27), no bairro São Sebastião, zona sudeste de Teresina. Ele empreendeu fuga após o crime e ainda não foi localizado.

Conforme as informações divulgadas pela polícia, testemunhas apontaram que visualizaram o fugitivo pela região do município de Demerval Lobão. "O mesmo desrespeitou medida protetiva que havia sido emitida conforme a Lei Maria da Penha. Testemunhas alegam que o viram na região de Demerval Lobão, mas pode estar escondido nas cidades próximas", diz o informe da Polícia Civil.

Foto: Divulgação/ Polícia Civil do Piauí
Anderson está sendo procurado pela Polícia Civil por crime de tentativa de feminicídio

As pessoas que querem colaborar com o trabalho das autoridades policiais podem ajudar por meio das denúncias anônimas, que podem ser feitas através do número de WhatsApp: (86) 9 9403-6528.

O crime

A designer de cílios Nathália Cantuário sofreu uma tentativa de feminicídio, no final da manhã desta quinta-feira (27), quando seu ex-companheiro, identificado como Anderson Figueredo, invadiu a casa da vítima no bairro São Sebastião e a atingiu com vários golpes de faca nas pernas. O casal tem uma filha pequena que, segundo informações, estava no local no momento do crime.

Foto: Reprodução / Instagram
Nathália Cantuário

Os vizinhos da vítima relataram ao GP1 que ouviram gritos de Nathália Cantuário no momento de desespero e acionaram a Polícia Militar e o SAMU. Antes da chegada da PM, o acusado se evadiu do local no veículo da própria vítima, um Fiat Mobi, de cor preta, que foi localizado na manhã desta sexta-feira (28), na região do bairro Jardim Europa, zona sudeste da Capital.