Um homem identificado como Tailson José Costa de Souza, de 26 anos, foi executado a tiros durante a madrugada deste sábado (29). O crime ocorreu dentro da casa do pai da vítima, localizada no bairro Vermelho, na cidade de Ilha Grande, Litoral do Piauí.

Em depoimento aos policiais, o pai de Tailson afirmou que o filho estava dormindo na sala quando foi surpreendido pela ação dos bandidos. Os criminosos efetuaram vários disparos de arma de fogo contra a vítima, que devido aos ferimentos foi a óbito ainda no local do ocorrido.

A Polícia Militar do Piauí (PM-PI) foi acionada para prestar diligências no local do ocorrido, e constatou que Tailson já vinha sendo ameaçado por alguns membros de facção.

A vítima já possuía passagem pela polícia, e respondia pelos crimes de roubo e furto, e havia saído há poucos dias da penitenciária para cumprir a pena em condicional.

Diante do ocorrido, o Instituto Médico Legal (IML) de Parnaíba foi acionado para realizar a remoção do corpo. As investigações ficam a cargo da Delegacia de Combate a Homicídios, Tráfico de Drogas e Latrocínio (DHTL).