Com o tema ‘Avaliar para Ensinar’, a Prefeitura de Itainópolis, por meio da Secretaria de Educação, realizou nesta quinta-feira (06), o I Seminário Municipal do Programa de Alfabetização na Idade Certa (PPAIC). O evento foi realizado na Creche Municipal Tia Lucinha e contou com a presença da secretária de Educação, Maria do Socorro; da coordenadora municipal do PPAIC, Iracema Hildete; da presidente da Câmara Municipal; de professores, coordenadores e diretores.

Em primeiro momento, o cerimonial apresentou o Seminário Municipal de Boas Práticas, e logo em seguida, foi composta a mesa de honra. Dando continuidade ao momento, foi feito o uso da palavra pelas autoridades, e em seguida, feitas apresentações de contos narrativos e poemas produzidos por alunos das escolas municipais.

Foto: Divulgação/Ascom
Evento educacional em Itainópolis

O momento também contou com palestra ‘Avaliar para Ensinar’, conduzida pela palestrante Ana Patrícia de Sousa Gonçalves. Logo em seguida, foi realizada as apresentações de boas práticas, quando professores e gestores escolares apresentaram as experiências exitosas vivenciadas no cotidiano escolar.

A secretária de Educação de Itainópolis, Maria do Socorro, avaliou o momento como muito importante e ressaltou que o PPAIC dá suporte ao aprendizado das crianças.

Foto: Divulgação/Ascom
Secretaria de Educação de Itainópolis realiza Seminário do PPAIC

“Realizamos o I Seminário Municipal do Programa de Alfabetização na Idade Certa, o PPAIC. Trata-se de um programa muito importante, pois nos preocupamos com o aprendizado das crianças, então é um programa que vem para nos dar suporte e apoio para o desenvolvimento das crianças na escola até o 2º ano do Ensino Fundamental”, frisou.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1
Seminário Municipal do Programa de Alfabetização na Idade Certa

PPAIC

O Programa de Alfabetização na Idade Certa é desenvolvido pelo Governo do Piauí, em parceria com os municípios piauienses, para implementar uma política de estado que garanta as condições necessárias para que todos os alunos concluam o 2º ano do Ensino Fundamental com o domínio das competências de leitura, escrita e letramento matemático.