O prefeito de Teresina Dr. Pessoa (Republicanos) assinou, na manhã desta sexta-feira (07), a ordem de serviço da obra de revitalização e urbanização que será executada no bairro Nova Brasília, zona norte da capital. Essa é a primeira obra do programa “Viver+Teresina”, vinculado à Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação (Semplan).

A obra está orçada em quase R$ 3 milhões, com recursos da CAF – Banco de Desenvolvimento da América Latina. O prefeito ressaltou que a obra vai trazer mais saneamento para a população. “A lagoa vai ser limpa, vai ser feita drenagem. Isso vai trazer mais saúde para a população, algo que as outras gestões nunca fizeram, mas nossa gestão é comprometida com a melhoria da nossa cidade”, afirmou Dr. Pessoa.

A equipe do Viver+Teresina discutiu o projeto com a comunidade durante encontro ocorrido em abril. Nele, estão previstas a instalação de mesa de concreto para prática de futmesa, que é uma modalidade que vem sendo difundida em vários bairros da capital; academia de musculação de concreto; mesa de concreto para tênis de mesa, equipamento que já vem sendo experimentado em outras praças com sucesso; quadra poliesportiva coberta com duas arquibancadas; quadra de vôlei de areia, modalidade bastante apreciada pela população; playground com brinquedos de madeira, além de bancos, iluminação pública, arborização e outras melhorias.

“Estamos hoje dando início à nossa primeira obra e garantindo que, em 10 meses, a comunidade da Nova Brasília, do residencial Zilda Arns, e toda a população que frequenta a região poderá usufruir desse espaço de prática esportiva, lazer e socialização. O Viver+Teresina foca em proporcionar à cidade a adaptação necessária para conviver com os efeitos da mudança climática”, explicou o diretor do Vive+Teresina, Bruno Quaresma Montes.