O PT compõe federação com PCdoB e PV e tem trabalhado com determinação para representar o grupo e liderar a chapa majoritária para Prefeitura de Teresina, no pleito de 2024. No entanto, esse projeto ainda vai precisar ser amplamente debatido por eles, uma vez que a ex-deputada estadual Teresa Britto, presidente do Diretório Estadual do PV, se mantém como pré-candidata ao Palácio da Cidade.

Em conversa com o GP1, nessa quinta-feira (10), a ex-parlamentar afirmou que não pretende retirar o nome do processo de disputa com a legenda petista que, aliás, está às vésperas de decidir se será o deputado Fabio Novo ou o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Franzé Silva, o escalado para a corrida eleitoral do próximo ano.

Foto: Lucas Dias/GP1
Teresa Britto

“O meu nome está mantido na disputa [pela Prefeitura de Teresina em 2024]”, declarou a ex-deputada à nossa reportagem.

Decisão em agosto

Franzé Silva e Fábio Novo deliberaram, em reunião no último final de semana, que eles vão entrar em consenso e anunciar, até o final de agosto, qual dos dois vai concorrer ao Palácio da Cidade. De acordo com os dois parlamentares, o objetivo é evitar que a decisão esbarre numa disputa interna e, assim, evitar desgastes entre os envolvidos.