Um ônibus alugado pela facção criminosa Comando Vermelho foi alvo de uma operação das forças de Segurança Pública na tarde desta segunda-feira (14), na BR 343, no município de Campo Maior, região Norte do Piauí. Os ocupantes do veículo eram detentos que foram beneficiados com a Saidinha do Dia dos Pais e estavam fazendo o trajeto Parnaíba - Teresina.

O GP1 apurou que a operação contou com a participação da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar e Polícia Penal. Durante a vistoria, os policiais revistaram os detentos e apreenderam aparelhos celulares, além de drogas para consumo.

Foto: Reprodução/WhatsApp
Fiscalização de forças de Segurança Pública vistoriando ônibus do Comando Vermelho

Saidinhas

A saidinha, no geral, é um benefício concedido pela Justiça brasileira para que o detento visite a família durante feriados, frequente cursos e participe de outras atividades.

Atualmente, a lei permite esse benefício ao preso que está em regime semiaberto e um bom comportamento também entra nos critérios de avaliação. A saída temporária tem o prazo de até sete dias. Para o Dia dos Pais, os detentos tiveram o direito de sair do sistema prisional na última sexta-feira, 11 de agosto.