A Diretoria Especializada em Operações Policiais da Polícia Civil do Piauí deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva, expedido contra Francisco Alexandre da Silva Carvalho, vulgo Xandão, acusado do crime de tráfico de drogas. A ação policial ocorreu no bairro Santa Bárbara, zona leste de Teresina, na manhã desta sexta-feira (18).

De acordo com o delegado Tales Gomes, no último dia 12 de julho os policiais prenderam dois irmãos de Xandão, identificados como Ângelo e Anderson, e com eles foram encontrados dinheiro, além de uma pistola de um policial penal e drogas.

Por conta da apreensão de drogas, as investigações passaram a ser conduzidas pelo Denarc, que identificou a participação de Xandão no crime, juntamente com os irmãos. Em razão disso, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva, que foi determinada pelo Poder Judiciário. “O investigado foi preso em um apartamento no bairro Santa Bárbara, onde foi apreendida droga e balança de precisão, o que demonstra a reiteração criminosa”, ressaltou o delegado Tales Gomes.

Em função disso, Xandão acabou sendo autuado em flagrante por tráfico de drogas.