Câmeras de segurança flagraram o momento em que uma mulher e a filha arrastam uma cachorrinha pelo asfalto na cidade de Picos. As imagens, divulgadas pelos Amigos Protetores dos Animais de Picos (Apapi), mostra o momento em que as duas andam na moto e arrastam o animal por uma corrente amarrada no veículo.

Logo após os maus tratos, a cadela Nutella é abandonada. Diante do ocorrido, membros da associação registraram boletim de ocorrência nessa terça-feira (15), e já identificaram as responsáveis pela ação criminosa. Agora, os protetores se empenham nos cuidados do animal, que ficou ferido após ser arrastado pelas ruas da cidade.

Além das patas feridas pelo atrito no asfalto quente, Nutella foi diagnosticada com anaplasmose e erliquiose, doenças causadas pela quantidade exorbitante de carrapatos que ela tinha. Ela também passou por um procedimento cirúrgico para retirada de uma infecção no útero.

Mas o mais grave é o tumor de Stick, um Tumor Venéreo Transmissível (TVT), responsável pela dificuldade da cadelinha em fazer xixi. Para que esse tumor seja tratado, Nutella precisa ser submetida à 5 sessões de quimioterapia, sendo cada sessão R$ 130. Por conta disso, a Apapi realiza uma campanha de arrecadação para o tratamento da cachorra.

Doe por meio do PIX:

apapi.picospiaui@gmail.com ou telefone (89) 99412-9130