O Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC) deflagrou a Operação Althium, na manhã desta quinta-feira (24), e cumpriu oito mandados de busca e apreensão em Altos, no Piauí. Durante a ação, foram presos dois acusados de envolvimento com o tráfico de drogas e facções criminosas.

A Operação Althium foi desencadeada em parceria com a Delegacia de Altos, Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP) e o Canil da Guarda Civil Municipal (GCM) de Teresina. Durante a operação, foi preso em flagrante o criminoso identificado pelas iniciais D.R. Do N. F., de 29 anos, acusado de pertencer a uma facção criminosa oriunda das penitenciárias de São Paulo.

Foto: Divulgação/ Polícia Civil do Piauí
Prisões e apreensões durante a Operação Altium

O referido criminoso foi preso por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo. Além disso, o membro de facção já responde a cinco processos por crime de roubo qualificado. Em posse dele foram encontrados vários invólucros de cocaína, crack e maconha, assim como papel filme e embalagens plásticas para embalar a droga.

Outra prisão foi do homem identificado pelas iniciais S. L. L., de 32 anos, por posse irregular de arma de fogo. Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão em desfavor do investigado, foi encontrada uma espingarda. Ele também responde a outros processos na Justiça por crimes de tentativa homicídio e furto qualificado.

Os presos vão ficar à disposição da Justiça do Piauí, para realização das medidas cabíveis.