Um tiroteio em um posto de combustíveis, registrado na Avenida dos Expedicionários, zona sudeste de Teresina, deixou três pessoas feridas nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (28).

Em entrevista ao GP1, o subtenente Wellington, do 8º Batalhão da Polícia Militar, afirmou que o alvo da ação criminosa, que acabou não sendo atingido, relatou que estava ingerindo bebida alcoólica no estabelecimento, quando dois suspeitos chegaram ao local, em uma motocicleta, e efetuaram vários tiros em direção a ele.

“Nós chegamos ao local para colher as informações e essa pessoa, que era o alvo dos disparos, retornou e disse que tinha chegado por volta de 4h30 e pouco tempo depois, chegaram dois suspeitos e quando avistaram ele já foram logo atirando. No meio desse tiroteio, três pessoas que não tinha nada a ver com a situação foram baleadas. Uma delas de raspão, no peito, e as outras duas pessoas nós não temos muitas informações, pois elas já haviam sido encaminhadas para o HUT”, explicou o subtenente Wellington.

A suspeita inicial é que o crime possa ter sido motivado por rixa entre grupos rivais, tendo em vista que o alvo da tentativa de homicídio pertence à fação Primeiro Comando da Capital (PCC). Um levantamento feito pela Polícia Militar apontou que o faccionado está em liberdade condicional e já é investigado pelos crimes de roubo e homicídio.

O caso ficará sob responsabilidade da Polícia Civil do Piauí.