O governador do Piauí Rafael Fonteles repetiu que as pesquisas devem ser o critério preponderante para definir o nome do PT para Prefeitura de Teresina nas eleições de 2024. Ele argumentou que os debates internos no partido são importantes e devem ser considerados, no entanto, ele frisou que o ponto alto de toda escolha de candidato é avaliar se as alternativas apresentadas estão em consonância com o sentimento dos eleitores.

O chefe do Palacio de Karnak analisou que, independente da orientação que venha da direção nacional, o importante é que sempre o PT esteja sintonizado a vontade popular.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1
Governador Rafael Fonteles

“Eu não sei bem qual a orientação do PT nacional, a minha opinião é que o PT precisar estar sintonizado com o povo, com os cinco mil e quinhentos e sessenta e oito municípios do Brasil. O PT deve escolher os filiados que respeitam os princípios partidários e que estão melhor posicionados nas pesquisas. É assim que a gente vai construir um partido cada vez mais sintonizado com o povo e com chance de vitória”, declarou o governador nessa quarta-feira (02).

Rafael Fonteles recordou do processo de formação do Partido dos Trabalhadores que, de acordo com ele, está preparado para atuar de todos os lados, seja como oposição ou situação.

“O PT foi um partido construído e bem pensado para atuar em qualquer cenário, oposição ou situação, mas queremos implementar esse nosso modelo Brasil afora. Eu recomendo é aqui no Piauí onde eu puder influenciar”, finalizou o chefe do Palácio de Karnak.

Nomes colocados

O PT conta com dois pré-candidatos para a Prefeitura de Teresina> o deputado estadual Fábio Novo e o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Franzé Silva. A dupla tem se movimentado em busca de apoios para definir, na segunda quinzena de agosto, qual deles será escalado para concorrer como prefeito.