A Prefeitura de Sussuapara entrou em contato com o GP1 para prestar esclarecimentos acerca de matéria publicada, nesta quarta-feira (30), intitulada "TCE determina bloqueio imediato das contas de duas prefeituras do Piauí".

Segundo a prefeitura, a prestação de contas foi enviada dentro do prazo, contudo houve erro no formato do arquivo, o que gerou a decisão do TCE. "Gostaríamos de esclarecer que não houve ausência de prestação de contas. Na realidade, o ocorrido se deu devido a um problema no formato do arquivo remessas, referente ao mês de março de 2023, enviado dentro do prazo estipulado pelo Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCEPI). O arquivo não estava no formato exigido, ou seja, não estava em conformidade com o padrão de "PDF pesquisável".

"É importante salientar que a municipalidade já identificou a questão e tomou as devidas providências, reenviando o arquivo de acordo com as especificações corretas", diz trecho da nota.

Ainda conforme a prefeitura, o Tribunal de Contas do Estado do Piauí vai emitir, nesta quinta-feira (31), uma lista para solicitar o desbloqueio imediato das contas da Prefeitura Municipal de Sussuapara.