O Partido dos Trabalhadores oficializou, na noite desta quarta-feira (30), a pré-candidatura de Fábio Novo à Prefeitura de Teresina. O nome do deputado foi lançado durante uma reunião ampla na sede do Diretório Estadual do PT, no Centro de Teresina, que contou com a presença de lideranças e deputados de outros partidos, que integram a base aliada do Governo Rafael Fonteles. Franzé Silva, que disputou a preferência do partido com Fábio Novo, não compareceu à reunião.

A escolha do nome de Fábio Novo já era dada como certa, sobretudo após reunião do Diretório Municipal realizada na noite dessa terça (29), onde foram apreciados resultados das pesquisas encomendadas pelo partido, que indicaram o ex-secretário de Cultura como o melhor cotado para disputar o Palácio da Cidade. O anúncio, contudo, foi mantido para hoje, como acordado anteriormente entre Fábio Novo e Franzé.

Em entrevista à imprensa, Fábio Novo agradeceu a confiança do partido em seu nome e garantiu que vai caminhar junto com Franzé Silva. “Franzé é um grande companheiro, nós vamos caminhar juntos, eu sempre disse desde o começo, se o escolhido fosse o deputado Franzé, eu estaria com todo amor e carinho com ele, hoje o partido está escolhendo o nosso nome, e que agradeço com muita satisfação, isso aumenta a minha responsabilidade com a cidade”, declarou.

Fim da disputa interna

Fábio Novo enfatizou que a oficialização do seu nome põe fim a disputa interna, e agora o partido estará unido no sentido de construir a pré-campanha visando o Palácio da Cidade.

“O momento agora é de encerrarmos essa disputa, conversarmos com os outros partidos da base do Governo Rafael, com os movimentos sociais, com todas as forças políticas, e montar um projeto para a cidade. Nós temos capacidade de entregar muito mais para Teresina”, concluiu.