Uma ação do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), juntamente com o Departamento de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), culminou com a prisão de um membro do Bonde dos 40, identificado como Leonardo da Paz Costa, nessa quinta-feira (03). "Leleu", como é mais conhecido, possuía um mandado de prisão em aberto por crime de roubo, e é tratado como suspeito de envolvimento na invasão ao Hospital Mariano Castelo Branco, onde um paciente identificado como Diego foi alvo de tentativa de homicídio.

Após levantamento de informações acerca da invasão ao hospital, ocorrida na madrugada do último dia 26 de julho, os policiais das duas especializadas conseguiram identificar pelo menos três pessoas ligadas ao grupo criminoso ligado ao Bonde dos 40. Leleu, que é considerado acusado de participação em vários crimes na região da Santa Maria da Codipi, foi preso em uma favela no conjunto Leonel Brizola, zona norte da Capital.

As investigações sobre o caso continuam no sentido de individualizar a participação dos criminosos que possuem relação ao crime de tentativa de homicídio registrada no Hospital Mariano Castelo Branco.

Invasão

Três bandidos encapuzados invadiram, na madrugada de 26 de julho, o Hospital Municipal Mariano Castelo Branco, localizado na região da Santa Maria da Codipi, zona norte de Teresina, para tentar matar um paciente, que não teve o nome divulgado.

De acordo com informações da Fundação Municipal de Saúde (FMS), os bandidos renderam o policial responsável pela segurança da portaria e dispararam sete tiros contra o paciente, que foi transferido, posteriormente, para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

Após o episódio, o prefeito Dr. Pessoa determinou equipes da Guarda Civil Municipal reforcem a segurança dentro dos hospitais municipais da Capital.