Uma das principais forças partidárias do Brasil, o MDB já está se preparando para as eleições de 2024 no Piauí. Em termos majoritários, a meta da sigla é eleger, pelo menos, sessenta prefeitos, com o foco voltado para as maiores cidades do Estado.

Em conversa com o GP1 neste sábado (05), o deputado estadual João Mádison Nogueira, líder do MDB na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), explicou que os debates sobre as estratégias que deverão ser orientadas no próximo ano já foram iniciados.

Foto: Lucas Dias/GP1
João Mádison

O entendimento, de acordo com ele, se atém ainda a corrida por mais representantes eleitos nas câmaras de vereadores de todo o Estado. “Nós queremos fazer, no mínimo, sessenta prefeitos com o MDB e lógico, fortalecer o nosso partido com vice-prefeitos e vereadores em todo o Estado”, falou Mádison.

Em Teresina, especificamente, o vice-governador do Estado, Themístocles Filho, adiantou que o objetivo é fazer de quatro a cinco vereadores no próximo ano.

“Eu gostaria que o MDB ficasse com quatro a cinco vereadores. O mesmo eleitor que vota para prefeito, para vereador é diferente. A gente está organizando o time”, explicou o vice-governador.