O secretário de Assistência Técnica e Defesa Agropecuária (SADA), Fábio Abreu, não descartou o interesse do Podemos em compor chapa majoritária com o PT na disputa pela Prefeitura de Teresina em 2024. Apesar de reconhecer a intenção, ele foi prudente ao lembrar que o primeiro passo é deixar que os petistas definam qual dos dois deputados – Fábio Novo ou o presidente da Alepi, Franze Silva – será o escalado para concorrer ao pleito municipal.

“Primeiro vamos aguardar essa decisão com a configuração dos grupos. Lógico que todo partido pleiteia participação efetiva em toda composição [majoritária] e aqui não será diferente, mas tudo dentro do diálogo. Mas, o mais importante é que estejamos juntos com esse grupo para buscar a eleição de 2024”, declarou o secretário e ex-deputado federal.

Foto: Lucas Dias/GP1
Secretário Fábio Abreu

Chapa proporcional

Fábio Abreu ainda se reportou ao trabalho que vem sendo feito pelo Podemos na busca por vagas na Câmara Municipal no próximo ano. Ele explicou que o time já está praticamente montado.

“Estamos focados no crescimento do partido no interior e aqui em Teresina, nossa chapa praticamente está pronta para termos vereadores eleitos em 2024”, concluiu Abreu.