Um homem identificado como Álvaro Orlando Passos dos Santos, de 45 anos, foi executado a tiros na noite desse domingo (06) dentro da casa onde residia no bairro Planalto Montserrat, na cidade de Parnaíba, no Litoral do Piauí. Horas antes do homicídio, a vítima foi presa por ter esfaqueado um vizinho, que era idoso, durante uma briga.

De acordo com o 2º Batalhão da Polícia Militar de Parnaíba, por volta de 9h30 desse domingo Álvaro dos Santos se envolveu em uma discussão que culminou no esfaqueamento do idoso e na prisão de ambos os envolvidos. Mais a frente, por volta de 18h, Álvaro foi colocado em liberdade e retornou para casa, quando foi alvejado com um disparo de arma de fogo que atingiu a região da axila e o projétil transfixou para o tórax.

Ainda conforme a PM, Álvaro dos Santos também era conhecido por ser dependente químico. Diante do homicídio, os policiais do 2º BPM acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para socorrer a vítima, mas quando a equipe chegou ao local, o homem já tinha ido à óbito.

A equipe da PM isolou a área do crime para realização da perícia. Posteriormente, o Instituto Médico Legal (IML) fez a remoção do corpo.