Um idoso identificado como Raimundo Nonato Gomes de Sousa, de 68 anos, morreu na noite desse domingo (06) ao ser atingido por um fio de alta tensão enquanto estava sentado na frente de sua casa, no conjunto Joaz Souza, bairro São Vicente de Paula, em Parnaíba, litoral do Piauí.

De acordo com informações do tenente Davi Freitas, do Corpo de Bombeiros de Parnaíba, a equipe foi acionada por volta de 23h. “Foi um fio de alta tensão que se desprendeu do poste e esse cidadão Raimundo estava sentado na calçada de sua casa, e o fio caiu por cima dele causando o choque e ele entrou em óbito”.

O tenente explicou ainda que foi necessário esperar a chegada da equipe da Equatorial para que a vítima fosse atendida, contudo ela já estava morta. “Nós isolamos o local porque o fio continuou energizado durante todo o momento até a chegada da equipe da Equatorial, que fez o desligamento de toda a rede de energia do bairro para que aterrasse o poste e o médico do Samu pudesse ir até a vítima. Somente 30 minutos depois, o médico conseguiu chegar, foi quando constatou a morte da vítima”, pontuou o tenente Davi Freitas.

“Com a constatação do falecimento foi acionado o Instituto Médico Legal que recolheu o corpo da vítima”, completou o tenente.

Família está revoltada

Raimundo Nonato era pai do Superintendente de Comunicação da Prefeitura de Parnaíba, Roberto William, que fez um desabafo na página do seu Facebook.