Internos do Centro Educacional Masculino (CEM) desencadearam uma rebelião na noite desta segunda-feira (07), resultando na fuga de pelo menos 5 menores integrantes da facção Comando Vermelho. A Polícia Militar foi acionada e segue tentando conter o tumulto na unidade, situada no bairro Memorare, zona norte de Teresina.

O GP1 apurou que os internos do CEM possuem um estoque de armas improvisadas, como barras de ferro e cadeiras quebradas, além de outros objetos usados para intimidar os agentes que trabalham no Centro. Um dos agentes relatou que os fugitivos escaparam do Pavilhão I, onde estão alojados os menores vinculados ao Comando Vermelho.

Além disso, a denúncia também envolve o constante assédio sofrido pelos agentes. “Os protocolos de segurança foram retirados, os internos que estão mandando no sistema. Os agentes não têm mais autonomia, muitos são humilhados e já receberam xixi e água sanitária no rosto. Está uma verdadeira bagunça”, afirmou o agente, que preferiu ter o nome resguardado.

Ainda não há informações sobre a quantidade de envolvidos ou o que teria desencadeado a rebelião. As viaturas do 9º Batalhão da PM-PI estão em diligência para localizar os fugitivos.