O clima agora é de paz e amor entre o deputado estadual Fábio Novo e o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Franzé Silva. Pelo menos esse foi o sentimento observado durante almoço entre os dois deputados na tarde desta quarta-feira (13) em um restaurante da zona leste de Teresina.

O encontro foi marcado justamente para tentar unir o partido que estava dividido depois da disputa interna entre Franzé e Fábio Novo, que acabou sendo o escolhido pela maioria do Diretório Municipal do PT para concorrer à Prefeitura de Teresina.

Foto: Divulgação
Hélio Isaías, Fábio Novo e Franzé Silva, ambos do PT

A dúvida agora é saber se esse alinhamento verbal realmente terá reflexos na prática, com o abraço coletivo dos membros do PT ao projeto majoritário capitaneado por Novo.

Rafael no comando

Cabe pontuar que antes de selarem a paz, o governador Rafael Fonteles precisou entrar em campo e, na noite dessa terça-feira (12), teve uma conversa reservada com Franzé Silva, momento onde os desconfortos foram expostos, debatidos e dirimidos. Ao final, prevaleceu o entendimento de que estando unido, o grupo terá mais chances de alcançar êxito rumo ao Palácio da Cidade.

Time do Franzé

Tomando como base a tese de que os ânimos estão arrefecidos, Franzé Silva terá a missão de conversar com o time que lhe apoiava a trabalhar pela pré-candidatura de Fábio Novo. Vai ser aí, neste contexto, que poderá ser observado com mais clareza se realmente esse tão esperado acerto será refletido em ações de fato.