O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado estadual Franzé Silva, liderou a primeira reunião com os seis partidos que davam sustentação à sua pré-candidatura, antes da escolha do deputado Fábio Novo, para capitanear a chapa do PT para a Prefeitura de Teresina em 2024. O encontro, que teve a presença de Fábio Novo, ocorreu no gabinete parlamentar do dirigente da Alepi, nessa terça-feira (19).

O debate contou com a presença dos representantes do Podemos, Agir, Solidariedade, PMN, PT e Rede Sustentabilidade, na pessoa de Celso Henrique, atual presidente Municipal da legenda na Capital.

Foto: Lucas Dias/GP1
Fábio Novo e Franzé Silva

Em conversa com o GP1, nesta quarta-feira (20), Celso explicou que a reunião foi produtiva e ficou deliberado que para sacramentar os entendimentos, Fábio Novo vai precisar promover conversas individuais com cada sigla e acertar alguns detalhes.

"Com a presença de Fábio Novo, ontem tivemos a reunião dos seis partidos que caminhavam com o Franzé. As coisas estão mais ou menos alinhadas, faltam as conversas individuais do Fábio com os representantes dos partidos para, depois, a gente começar a mesma articulação que vínhamos fazendo com Franzé. Lembrando que o articulador do grupo, continua sendo o presidente da Alepi”, esclareceu Celso Henrique.