Uma criança de apenas 5 anos, diagnosticada com Transtorno do Espectro Autista (TEA), foi covardemente espancada pelo próprio pai na tarde dessa quarta-feira (20), no bairro Parque Piauí, zona sul de Teresina. Horas após o crime, o pai da criança identificado pelas iniciais R.D.R.S. foi preso na mecânica em que trabalhava.

Em entrevista ao GP1, a coronel Josilene, comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar, informou que o Conselho Tutelar de Teresina solicitou apoio da PM para verificação de uma denúncia sobre maus-tratos e cárcere privado em desfavor de um menino de 5 anos. Quando a equipe chegou até a residência no bairro Parque Piauí, encontrou a criança com hematomas e em companhia da madrasta, que acusou o pai da criança de ter cometido as agressões usando um cinto.

Foto: Reprodução/ Whatsapp
Prisão do mecânico acusado de espancar o filho com Transtorno do Espectro Autista (TEA)

Em seguida, a madrasta informou aos policiais que o pai do menino estava trabalhando em uma mecânica no referido bairro. Desta forma, os policiais se deslocaram até o endereço e deram voz de prisão ao homem.

O pai e a criança foram conduzidas pela PM e pelo Conselho Tutelar até a Central de Flagrantes de Teresina, para adoção das providências cabíveis ao caso.