A Câmara Municipal de Teresina aprovou, na manhã desta terça-feira (26), o remanejamento de R$ 147,9 milhões em recursos para a Fundação Municipal de Saúde (FMS). O Projeto de Lei foi aprovado por unanimidade.

O vereador Antônio José Lira (Republicanos), líder do prefeito Dr. Pessoa (Republicanos) na Câmara, ressaltou que a aprovação por unanimidade reflete o compromisso dos vereadores com a saúde pública de Teresina.

Foto: Lucas Dias/GP1
Vereador Antônio José Lira

“Aqui não era uma questão de oposição, nem de situação. Aqui era por Teresina, eu enfatizei durante todo o dia de ontem. O vereador iria votar a favor da saúde e eu acreditava no compromisso de cada vereador e de cada vereadora de Teresina”, declarou Antônio José Lira.

Oposição critica

Mesmo tendo votado a favor do remanejamento dos recursos, a oposição não deixou de tecer algumas críticas a prefeitura, como o vereador Aluísio Sampaio (Progressistas). “Isso mostra que a prefeitura não sabe fazer um planejamento real das ações. A saúde pública de Teresina sempre foi privilegiada em gestões anteriores e agora com o prefeito que fez um discurso de campanha dizendo que iria ampliar hospitais, estamos vendo que não está sendo mantido nem o que já existia antes”, afirmou.