O ex-senador João Vicente Claudino analisou de maneira rápida o cenário político atual, acerca na corrida pela Prefeitura de Teresina. Apontado como um nome em potencial para o pleito majoritário, JVC avaliou que tem observado diálogos frouxos e muita gente “afobada”, diante de acordos que, em sua maioria, não deverão se concretizar.

Na avaliação do ex-senador, neste momento, as pesquisas devem ser usadas com balizadoras para corrigir a rota, mas não como pilar para acertar agora o nome que deve ser lançado como candidato ao Palácio da Cidade. Desse modo, para JVC, somente a partir de abril de 2024 é possível iniciar esse debate de maneira mais decisiva.

Foto: Lucas Dias/GP1
João Vicente Claudino

“É um cenário muito incipiente ainda e muita gente afobada. Não se deve definir candidato por pesquisas, poque os cenários são de hoje e somente a partir de abril é que a gente vai ter um cenário mais cristalizado, mais claro. Momento em que vai abrir a janela para mudança de partido, onde as decisões realmente serão tomadas. A base do governo, por exemplo, tem vários nomes que querem ser candidatos, mas não sabemos se vai se manter”, declarou o ex-senador.

Nomes para prefeitura

Além de JVC, a oposição de Teresina conta com outras alternativas para prefeito: ex-deputado Luciano Nunes (PSDB), a deputada estadual Bárbara do Firmino (Progressistas) e o ex-prefeito Sílvio Mendes (União Brasil).