Um casal foi preso na manhã desta segunda-feira (04), suspeito de estuprar uma menina, de 12 anos, no mês de junho deste ano, dentro de sua residência. Devido ao abuso sexual, a vítima sofreu uma hemorragia e passou por cirurgia no Hospital de Urgência de Teresina.

A adolescente era amiga do casal e, inicialmente, tinha atribuído o crime a um homem com problemas mentais, que foi preso injustamente.

Conforme a Polícia Civil do Piauí, o casal só foi preso quando a vítima ficou nervosa ao saber que a mulher suspeita do crime foi intimada a depor, então resolveu contar aos pais quem eram os verdadeiros autores do crime e contou que foi chantageada emocionalmente para que não falasse a verdade.

Foto: Divulgação/PC-PI
Local onde o casal acusado de estuprar uma menina de 12 anos foi preso pela DPCA

O delegado Hugo Alcântara, da Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA), disse que os acusados eram muito próximos à família da adolescente e chegaram a acompanhá-la no HUT, onde ela foi operada.

“Eles eram muito próximos à família da adolescente, a investigada tinha amizade com a vítima, inclusive o casal acompanhou a vítima no HUT e, valendo-se desse sentimento que a menina nutria pelo casal amigo da família, chantageava-a emocionalmente para que não falasse a verdade e não lhe acusasse, fazendo com que a menor mentisse. Hoje, o casal foi preso e negou a autoria do crime, mas seguimos com as investigações”, completou o delegado.

O crime de estupro de vulnerável é previsto no artigo 217-A do Código Penal e tem pena de 8 a 15 anos de reclusão.