O Flamengo-PI viveu momentos difíceis nos últimos anos e buscando sua redenção, a equipe irá tentar voltar à elite do futebol estadual, no Campeonato Piauiense Série B. Após brigas judiciais que perduraram durante oito meses, André Russo foi eleito presidente da equipe. Ao GP1 Esporte, o representante máximo do clube afirmou que apesar das dificuldades, o torcedor precisa apoiar e acreditar no Rubro-Negro, para assim conseguir voltar aos seus tempos áureos.

“Apesar da dificuldade e turbulência desses últimos anos, com várias intervenções judiciais, processos e manchetes de justiça, acredito que estamos vivendo uma nova era. Estamos trabalhando nesse projeto do Flamengo há 8 meses e desde que começamos, percebemos que a diferença é nítida. Então o torcedor que realmente acredita no time, tem que vir junto, fazer caravanas, viajar para assistir os jogos, ir para o estádio e comprar a camisa do Flamengo-PI. O combustível maior que o time vai ter é o seu torcedor. São apenas seis partidas e temos que dar o sangue em todas elas. Com o torcedor ao nosso lado, tenho certeza que isso vai ser o diferencial do Flamengo na Série B”, declarou André Russo.

Foto: Lucas Dias/GP1
André Russo, presidente do Flamengo PI

Para a competição, o Flamengo-PI fechou com o técnico Edmilson Santos para comandar jogadores experientes, vitoriosos, jovens e da base. Nomes como goleiro Jailson, o zagueiro Didi, o lateral-direito Barata, os meias Jeff Silva e Elionar Cabeça, além dos atacantes Augusto, Ítalo Pica-Pau e Joelson, estão à disposição do “Rei do Acesso”.

O Flamengo-PI no Campeonato Piauiense no dia 24 de setembro (domingo) contra o Oeirense, no estádio Gerson Campos, às 15h45. O estadual também contará com Picos e Piauí, onde todos irão jogar contra todos e os dois melhores colocados garantem vaga nas semifinais.