A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Luzilândia, realizou a prisão em flagrante de um homem identificado pelas iniciais G.S.C, de 20 anos, acusado de receptação. Ele foi preso na tarde desta quarta-feira (06), no Povoado Roça de Dentro, localizado em Joca Marques, no Norte do Piauí.

Segundo informações da polícia, o acusado portava um celular com registro de furto na cidade de Luzilândia. De acordo com boletim de ocorrência, que detalhou o crime, o aparelho está avaliado em cerca de R$ 800 e foi roubado durante o velório da mãe da vítima.

O autor do furto foi preso e já teve a prisão preventiva decretada. Durante as investigações, a delegacia localizou o indivíduo que comprou o aparelho roubado. Ele afirmou ter adquirido o celular por R$ 90, sem nota fiscal.

O aparelho foi recuperado e o autor do furto, assim como o receptador, foram presos, e estão à disposição do Poder Judiciário. O delegado-titular de Luzilândia, Antônio Alves, reforçou que a aquisição de aparelhos sem nota fiscal e com preço abaixo do mercado são indicativos de origem ilícita, o que fomenta os crimes de furto e roubo de celulares.