Após três anos e 112 jogos, o técnico Cristiano Bassoli anunciou seu desligamento do Altos. Em suas redes sociais, o comandante informou sua saída e agradeceu sua passagem pelo Jacaré. Com o Alviverde, o treinador foi auxiliar em boa parte de sua passagem, mas assumiu o time de vez na reta final do Brasileirão Série C. Na ocasião, Bassoli pegou a equipe já em uma situação ruim e acabou sofrendo o rebaixamento.

“Finalizando mais uma temporada com o Altos. Ao longo destes três anos no clube tivemos muitas conquistas, alcançamos inúmeras vitórias, superamos muitos desafios e também sofremos com as derrotas. A dedicação e o esforço foram valores constantes no cotidiano de todos os envolvidos: comissão técnica, atletas, diretoria e demais colaboradores. Gostaria de expressar minha gratidão por esses três anos, 112 jogos, por toda a evolução, crescimento e parceria que compartilhamos ao longo destes anos”, escreveu Bassoli.

Cristiano Bassoli tem 40 anos e iniciou sua carreira nas bases do Diamante SC, em 2011 e logo em seguida veio trabalhar como auxiliar técnico no Altos. O comandante também já trabalhou no Rio Branco-PR e 4 de Julho. No Jacaré, o treinador passou boa parte como auxiliar técnico, mas assumiu de vez na 15ª rodada do Brasileirão Série C.

A informação da saída de Cristiano Bassoli casa com a chegada do técnico Flávio Araújo, que irá assumir o Altos na temporada 2024. Na ocasião, o Jacaré terá pela frente a pré-Copa do Nordeste, o Brasileirão Série D e o Campeonato Piauiense. A tendência é que a equipe inicie sua pré-temporada no dia 4 de dezembro.