Um homem, que não teve a identidade revelada, acusado de furtar veículos de uma locadora de automóveis, foi preso nesta sexta-feira (12), pela Polícia Civil do Piauí. A prisão, realizada através do Departamento de Roubo e Furto de Veículos (DRFV), é resultado de investigação que apontou o envolvimento do suspeito em uma organização criminosa que furtava e vendia os veículos.

Segundo informações do delegado Marcelo Dias, coordenador da DFRV, o homem estava escondido em uma casa na zona norte de Teresina. Durante o tempo em que atuou na locadora de veículos, a organização criminosa gerou prejuízo de mais de R$ 1 milhão ao empreendimento.

Foto: Divulgação/PC-PI
Suspeito era funcionário da locadora e atuava com organização criminosa

O delegado Marcelo Dias deu detalhes de como o suspeito atuava com os comparsas no furto desses veículos. "Ele trabalhava na locadora e retirava os veículos com subterfúgio para lavá-los, porém os furtava e vendia juntamente com os demais integrantes da organização", esclareceu o delegado.

Ao todo, os suspeitos subtraíram oito veículos da locadora. No mês de outubro de 2023, o DFRV efetuou a prisão de duas pessoas acusadas de integrarem a ação criminosa.