O River fará sua estreia na temporada 2024 neste sábado (13). Na ocasião, o Galo irá enfrentar o Picos, pela primeira rodada do Campeonato Piauiense, no Estádio Albertão, às 17h15. Com um mês de trabalho, Fabiano Soares, técnico do Tricolor, foi perguntado se os jogadores do elenco absorveram bem tudo o que foi passado, tendo em vista a implementação de um estilo de jogo europeu.

“Os jogadores estão entendendo bem, já que eles tem um nível bom de jogo. Tem alguns conceitos que estou querendo mudar, mas entre vídeos e treinos, estamos conseguindo. Lógico que na estreia não iremos ver tudo, mas estou feliz com a resposta deles e acho que os jogadores tem as ideias bem claras e pré-definidas em cada fase do jogo. Agora é demonstrar nossa qualidade e força dentro de campo”, pontuou Fabiano Soares.

Foto: Marcelo Cardoso/ GP1
Fabiano Soares, técnico do River-PI

Com esse cenário, o técnico afirmou que o torcedor pode esperar um bom jogo, principalmente por parte de sua equipe. Além do Piauiense, o River também pela frente a Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Brasileirão Série D. “Um time com qualidade, ideias definidas, com intensidade e ordem. Com a nossa qualidade e ajuda da torcida, esperamos superar um adversário complicado”, ressaltou o comandante.

Fabiano Soares começou a carreira como meia em 1986 e atuou em equipes como Botafogo e Cruzeiro, até se transferir para o futebol espanhol, onde jogou no Celta de Vigo e no Compostela. O mineiro foi atleta profissional até 2003, quando se aposentou dos gramados. Em seguida, ele virou treinador interino do clube português Estoril e teve passagens pelo Athletico Paranaense, Vitória e por equipes sul-coreanas. Segundo dados do Transfermarket, em seu último trabalho, no Compostela, Fabiano teve 26 jogos, com 12 vitórias, 9 empates e 5 derrotas e saiu em março de 2023.