Foi uma festa bonita nas arquibancadas do Lindolfo Monteiro para o primeiro River e Altos do ano. O confronto que completa sete anos colocou as equipes frente a frente na disputa pela liderança do grupo A do Campeonato Piauiense. Com dois gols de Felipe Pará e um de Ronald, a partida terminou 3 a 0 pro Galo e o Altos sofreu a primeira derrota no ano.

O jogo

O confronto começou com o Altos tentando impor seu ritmo. A equipe fazia a bola circular a procura de espaços na defesa riverina e caminhava bem até os seis minutos, quando Crislan venceu a zaga no corpo e cruzou na medida para Felipe Pará levitar no ar e cabecear para o fundo do gol, sem chances para defesa de Careca.

Com o placar modificado cedo, o Altos seguiu em busca do jogo, que era parado com frequência com inúmeras faltas. O River usou o placar a seu favor e preferiu não se expor. Nos momentos em que a equipe avançava em contra-ataque, não conseguia passar novamente pela defesa alviverde.

A segunda metade parecia uma reprise do primeiro tempo. A partida continuou repleta de faltas, e o Jacaré ia em busca, mas sem resultado. Nos acréscimos, Felipe Pará se antecipou a ação da zaga alviverde, deixou todos para trás e ampliou. Quando o árbitro aproximava o apito da boca para finalizar o confronto, Ronald deu o xeque-mate com o terceiro gol tricolor.