O prefeito de Teresina Dr. Pessoa (Republicanos) anunciou em primeira mão ao GP1 que assinou nesta terça-feira (23) a exoneração do deputado estadual Jeová Alencar do cargo de superintendente da SAAD Sul. A medida ocorre após o parlamentar romper politicamente com o chefe do executivo municipal.

À nossa reportagem, o prefeito antecipou que Juca Alves irá assumir interinamente a Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas Sul, posto que já foi dele no início da gestão de Dr. Pessoa. "O Juca Alves vai assumir interinamente a SAAD Sul e eu já assinei a exoneração do deputado Jeová Alencar", disse o gestor.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1
Dr. Pessoa e Jeová Alencar

Rompimento com o prefeito

O deputado estadual Jeová Alencar (Republicanos) pediu exoneração do cargo de superintendente da SAAD Sul, na manhã desta terça-feira (23), em carta de renúncia que foi entregue ao prefeito Dr. Pessoa (Republicanos).

No documento, divulgado em primeira mão pelo GP1, Jeová agradeceu a Deus e disse que passou a discordar da administração do Executivo Municipal, além de colocar o seu nome à disposição dos teresinenses para disputar o cargo de prefeito.

“A partir do momento em que passo a discordar da gestão, não faz sentido continuar nela, mas por querer continuar contribuindo com nossa capital, agora coloco meu nome para julgamento da população de Teresina, a quem vou ouvir se me considera uma alternativa para cuidar da cidade. Entrei quando fui chamado, e agora saio pela porta da frente. Deixo a SAAD, mas não o compromisso de fazer mais por Teresina. Como sempre falo, continuaremos juntos com coragem e fé”, disse Jeová na carta.