Durante operação de fiscalização da Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas da Zona Sudeste (SAAD Sudeste I) de Teresina, uma empresa de mármore foi multada por descarte irregular de resíduos. Nesta sexta-feira (26), fiscais constataram que próximo à empresa, localizada no bairro Manoel Evangelista, vários entulhos tinham sido jogados em um bueiro.

Em decorrência desse descarte irregular, o bueiro ficou entupido, o que prejudica o escoamento das águas da chuva, provocando alagamentos na região. Diante do flagrante, o empreendimento foi notificado a retirar o material em até 24h, e pode ser multado em até R$ 4 mil.

Foto: Divulgação/Ascom
Fiscais da Saad Sudeste constatam descarte irregular de resíduos no Manoel Evangelista

Ainda nesta sexta-feira (26), os fiscais do órgão também notificaram o responsável por uma obra, realizada de forma irregular na zona sudeste de Teresina. Na oportunidade, foi constatado que a construção estava sendo feita em uma galeria, e com o passar do tempo também iria interferir no escoamento da água das chuvas, provocando alagamento.

Foto: Divulgação/Ascom
Fiscais da Saad Sudeste notificam responsável por obra realizada em galeria

Além desses registros, as operações de fiscalização e limpeza realizadas pela Saad Sudeste I têm sido cada vez mais reforçadas. Somente no último mês, foram recolhidas duas mil toneladas de lixo na região. No entanto, com a chegada do tempo chuvoso a atenção é redobrada, pois também é dever do cidadão preservar a limpeza do local.