Que jogo! Neste domingo (28), Fluminense e Oeirense foram ao Estádio Albertão, em Teresina, pela terceira rodada Campeonato Piauiense 2024. No confronto extremamente disputado e que viu as redes serem balançadas por Cleberson ainda no primeiro tempo, o Cachorro Louco foi persistente e garantiu a primeira vitória de sua história diante do Vaqueiro no recente histórico de cinco embates entre as equipes.

O jogo

A primeira etapa foi um confronto que parecia equilibrado entre as equipes, que revezavam a posse de bola com frequência. O Oeirense pôde se diferenciar do Fluminense-PI a partir do momento em que começou a circular ainda mais a bola, trabalhada entre o máximo de atletas possíveis. Neste jogo de atração do adversário e a pressão imposta pelo Cachorro Louco gerou um escanteio. No bate e rebate, Cleberson completou para as redes, o goleiro Vitor afirmou que a bola não cruzou a linha, mas a arbitragem validou o gol aos 23 minutos.

A partir daí tivemos um confronto muito mais truncado e toda dinâmica vista nos minutos iniciais arrefeceu quase que por completo. Os cruzamentos se tornaram um ponto comum e nas posses em que podia trabalhar a bola de fato, o Fluminense levou perigo, sempre esbarrando em seus próprios erros ou em boas intervenções do goleiro Thulio.

O segundo tempo viu um Fluminense mais movimentado e em busca do resultado. A equipe levou mais perigo e fez com que Thulio trabalhasse de uma forma que não chegou sequer perto de acontecer durante os primeiros 45 minutos. Gabriel Vieira, Jeferson e Romário tentaram, mas sem resultado positivo para o Vaqueiro. A partida ficou ainda mais truncada e as faltas e paralisações reinaram até o apito final, que sacramentou a vitória alvianil.

Próximos passos

Com a vitória o Oeirense manteve seu aproveitamento em 100% e lidera o Grupo B da competição. O Vaqueiro é o terceiro colocado e agora as equipes se preparam para os próximos confrontos. O Fluminense joga em 3 de fevereiro, diante do Parnahyba, às 16h, no Albertão. O Oeirense recebe o Corisabbá, no estádio Gerson Santos, em Oeiras, no dia 4 de fevereiro, também às 16h.