A cúpula do MDB vai se reunir na próxima terça-feira (09) para deliberar sobre as eleições municipais deste ano em todo o Piauí, sobretudo, em Teresina. O governador Rafael Fonteles (PT-PI) e o pré-candidato a prefeito do Partido dos Trabalhadores, deputado estadual Fábio Novo, aguardam a definição dos emedebistas para fechar a chapa com a escolha do vice.

Em conversa com o GP1 nesta quarta-feira (04), Fábio Novo reforçou que aguarda uma definição do MDB ainda neste mês de janeiro por conta da necessidade de acelerar a composição da chapa e apresentá-la aos teresinenses.

Foto: Alef Leão/GP1
Fábio Novo e Rafael Fonteles

Por outro lado, o pré-candidato a prefeito de Teresina do MDB, o médico Paulo Márcio, conversou com o GP1 na terça-feira (03) e disse que espera uma definição do partido para saber se a pré-candidatura será mantida ou se a aliança com o Partido dos Trabalhadores será a estratégia escolhida para estas eleições.

“Fico feliz que ele [Paulo Márcio] esteja aberto para o diálogo. A política é isso, a arte de dialogar e convencer. A decisão [de manter nome próprio ou alinhar com o PT] cabe ao MDB que é um partido importante. Faz parte do nosso leque de apoios. Vamos nos reunir [em janeiro]”, declarou Fábio Novo nesta quarta.