Seis pessoas com deficiência, entre adultos e crianças, ficaram gravemente feridas após uma colisão entre um micro-ônibus do Transporte Eficiente de Teresina e um caminhão caçamba, por volta de 10h da manhã desta segunda-feira (08), na BR 316, nas proximidades da Penitenciária José Ribamar Leite, antiga Casa de Custódia, na zona sul da Capital.

Segundo as informações fornecidas ao GP1 pelo socorrista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Francisco Carvalho, o motorista do micro-ônibus ficou preso às ferragens do veículo e todos os passageiros ficaram feridos. As vítimas foram encaminhadas ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e ainda não há informações sobre o estado de saúde delas.

"Esse ônibus bateu nessa caçamba que deveria estar em menor velocidade, aí todos os passageiros que vinham dentro do ônibus foram arremessados para frente. Alguns com fraturas de fêmur, mas todos machucados, só uma criança que talvez não tenha se machucado, mas só os exames vão poder indicar realmente", detalhou o socorrista do SAMU ao GP1.

Dinâmica do acidente

Thiago Michael dos Santos, motorista do caminhão caçamba, relatou ao GP1 que estava transitando em baixa velocidade devido a uma falha mecânica que o veículo apresentou. Segundo o relato, ele foi surpreendido com a colisão do micro-ônibus na traseira de seu automóvel.

"Eu estava transitando na BR 316, sentido para Demerval Lobão, de 20 a 30 km/h, pois a minha caçamba apresentou um problema. O mecânico veio me socorrer, quando então o condutor do micro-ônibus bateu na traseira da caçamba. Eu escutei só a pancada, senti a pancada nas minhas costas e vi o micro-ônibus atrás", contou o motorista Thiago Santos.

O Corpo de Bombeiros do Piauí foi acionado para atender a ocorrência e realizar o trabalho de remoção do motorista do micro-ônibus, que ficou preso às ferragens do veículo. Equipes da Polícia Rodoviária Federal se deslocaram ao local do acidente e isolaram a área, bem como o controle do trânsito na BR 316.