O River soube usar o fator casa e venceu o Bahia, de Rogério Ceni e Éverton Ribeiro por 1 a 0, pela segunda rodada da Copa do Nordeste 2024. O embate foi neste sábado (10), no estádio Albertão, em Teresina. As equipes protagonizaram uma partida bastante movimentada, onde time baiano teve mais posse de bola e domínio da partida, mas a equipe piauiense foi mais efetiva. O Galo balançou as redes com Crislan, após linda jogada de Wesley Sousa.

Primeiro tempo

O início da partida foi um lá e cá, onde o Bahia tinha mais posse de bola, mas foi o River que teve a primeira boa chance, abrindo o placar aos 6 minutos. Wesley Sousa avançou na lateral, fez linda jogada individual e cruzou na medida para Crislan, que livre, cabeceou para o fundo da rede. Com maior efetividade, o Galo quase ampliou aos 16, quando Vivico alçou a bola na área e Felipe Pará chegou chutando para defesa de Marcos Felipe.

O respondeu em duas boas oportunidades, mas Joanderson cresceu embaixo das traves e salvou em ambas as jogadas. Em uma delas, Cauly mandou a bola para a área, Éverton Ribeiro deu um toquinho e deixou Everaldo na cara do gol, mas o goleiro do Galo levou a melhor com linda defesa, aos 23 minutos. O River respondeu logo em seguida, aos 26, com Iago Felipe, que meteu uma pancada de cobrança, e a pelota explodiu no travessão. Antes do final da primeira etapa, David Duarte acertou a trave, aos 44.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, a tônica do primeiro seguiu. Muita movimentação, o Bahia com mais posse de bola, o River jogando por uma bola e se mostrando mais efetivo. Com apenas dois minutos, Luciano Juba arriscou de fora da área e obrigou o goleiro do Galo a fazer grande defesa.

Sedento pelo gol, o time baiano seguia tentando, mas encontrou um adversário bem postado. Até que em uma oportunidade, Éverton Ribeiro deu belo passe para Thaciano, que dentro da área finalizou do lado de fora da rede, contando com um desvio de Lucas Mingoti, ocasionando escanteio. Na cobrança, a pelota parou nos pés de Éverton Ribeiro, que finalizou de chapa e a boal passou tirando tinta do travessão.

De insistir, o Bahia conseguiu balançar as redes aos 18 minutos, mas acabou sendo anulado. Na ocasião, a bola foi alçada na área e Thaciano meteu uma bicicleta para o fundo da rede, porém foi assinalado impedimento. O camisa 16 do time baiano também tentou em finalização que parou nas mãos de Joanderson. Aos 27, Cauly também buscou em chute perigoso, mas a pelota subiu.

E a blitz do Bahia continuava. Aos 30 minutos, Gilberto deu uma caneta no marcador e mandou na área para Everaldo cabecear e Joanderson ir buscar no cantinho. O River respondeu aos 36, quando Jú Alagoano dá drible da vaca em David Duarte e finaliza para Marcos Felipe espalmar. Na sobra, Guilherme Escuro da toque por cima e a bola quase entra, se não fosse um desvio no meio do trajeto. A partida seguiu um ataque contra defesa, mas o Galo soube segurar a pressão e saiu vitorioso.