Após a morte do atleta de canoagem Lívio Claudinei Sales Santos, de 16 anos, a Escola de Canoagem Iporanga de José de Freitas comunicou através das redes sociais que irá suspender as atividades por tempo indeterminado. O corpo do jovem atleta ainda ficou desaparecido por 48h.

Lívio Claudinei era atleta da escola de canoagem e foi o único dos quatro atletas que estavam treinando a não sobreviver. As canoas em que os jovens estavam viraram após uma ventania e Lívio acabou não chegando à margem.

O jovem piauiense era um atleta profissional de canoagem de velocidade, da categoria cadete. Em 2023, ele figurava na 7ª posição do ranking nacional da categoria C1 1000 metros masculino.

Lívio chegou a participar da Copa Brasil de Canoagem Velocidade, tendo ganhado a medalha de bronze na primeira etapa da competição, ocorrida em Capitólio, Minas Gerais, juntamente com outro canoísta, na categoria C2 500m e 200m cadete.

Acidente

Lívio Claudinei desapareceu, na quinta-feira (15), após uma forte ventania, no momento em que participava de um dos treinos da Escola de Canoagem Iporanga. Ele estava com outras quatro pessoas, incluindo o instrutor. Por conta dos fortes ventos, a canoa acabou virando com todos e apenas Lívio não conseguiu retornar à margem.