A audiência da vereadora Thanandra Sarapatinhas (PRD) com o governador Rafael Fonteles (PT-PI) na última terça-feira (20), suscitou comentários acerca de um possível apoio da parlamentar ao pré-candidato a prefeito de Teresina pelo PT, deputado estadual Fábio Novo, aliado do chefe do Palácio de Karnak. Esposa do deputado estadual Jeová Alencar (Republicanos), que também é pré-candidato a prefeito, Thanandra assegurou que seu compromisso majoritário é com o marido.

Conforme esclarecido pela vereadora, a pauta discutida com o governador girou em torno da conclusão do Hospital Público Veterinário de Teresina, além da autorização para a construção de um abrigo para animais abandonados na Capital.

Foto: Lucas Dias/GP1
Vereadora Thanandra Sarapatinhas

“Eu sou bem direta, o meu apoio é ao Jeová Alencar, não tem nem o que discutir. O Jeová é o meu candidato e o governador sabe disso. Ontem [terça], não fui tratar questão política com o governador, foi realmente uma causa animal, porque ele está fazendo alguma coisa pela causa animal, coisa que o prefeito nunca fez. Então, fui alinhar com ele a finalização da obra do primeiro Hospital Veterinário Público de Teresina, para o Idepi terminar logo de pagar e poder finalizar a obra e ele autorizou a construção de um abrigo para animais que vai ser ao lado do hospital”, destacou Thanandra Sarapatinhas.

A audiência

A vereadora Thanandra Sarapatinhas se reuniu com o governador Rafael Fonteles e deliberou sobre novas ações para a causa animal em Teresina: a conclusão do Hospital Público Veterinário e a autorização para a construção de abrigo para animais abandonados na capital. Thanandra destacou a importância de garantir um espaço adequado para o cuidado dos animais abandonados, enfatizando os benefícios não apenas para os animais, mas também para a saúde pública da capital do estado.

"Agradeço de coração ao governador Rafael Fonteles pela parceria e pelo compromisso demonstrado com a causa animal. Estou confiante de que essas medidas serão fundamentais pra melhorar a qualidade de vida das pessoas e dos amimais”, disse a vereadora na ocasião.